domingo, 2 de março de 2008

E o estágio virá

Bem, acho que (finalmente) posso dizer um pouco de mim.

Como, por exemplo, o facto de estar na licenciatura de Educação Básica (não, não é Ensino Básico nem Educação de Infância), e espero tirar um mestrado da área (isto porque ir trabalhar para museus não me agrada lá muito... não, não gosto mesmo nada da finalidade da licenciatura - enfim, Bolonha....) de Educação de Infância ou 1º ciclo, embora não exclua totalmente o mestrado em 1º e 2º ciclo, mas tendo sempre preferência pelo de Educação de Infância.

Moro algures nos arredores do Porto - cidade do meu coração e vida! - e estudo na ESE(Educação!, não Enfermagem) do (Instituto Politécnico do) Porto.

Se me perguntassem há dois anos o que quereria ser responderia Enfermagem "porque pronto", estava em científico e era bonito estar a conviver com as pessoas e ajudá-las. Mas tive experiências com crianças que me fizeram realmente ver o que já muita gente me tinha dito antes ("Tens jeito para prof") e decidi seguir algo que desde sempre me lembro que faço que é ensinar (antes aos bonecos, nos ciclos e secundário colegas e pessoas invisíveis [é o meu método de estudo]).


Mas agora, não sei o farei, porque ando com umas dores de costas cujo único "remédio" é tomar analgésicos para a dor ficar minimizada num pouco. Dou por mim a pensar "será que vou conseguir ser educadora ou prof?", "será que vou poder andar com os meus filhos (que futuramente quero ter) ao colo?" e "não posso deixar que isto seja um obstáculo!".
E assim estou um mês antes de começar o meu estágio de observação que terá a duração de duas semanas....





Com uma vénia
(muito mal feita que não me consigo abaixar minimamente)
me despeço

0 fantasias: