terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Alice Aluada e a Escola

A Alice está quase no fim das aulas..
Na Terra do Nunca, não há Escolas com pessoas portadoras de cinismo nem maldade, mas continuam a parecer casinhas de bonecas. (Há coisas que até nas fantasias se mantêm. Aquilo que está perfeito.) Passeia por lá feliz por saber que ninguém a censurará por tal. Livremente, dança à chuva com o seu guarda-chuva, e ao Sol com a sombrinha.
Usa chapéu na cabeça e fitinhas variadas, com aquelas sabrinas e roupas infanto-extravaganto-românticas.(Que usualmente são criticadas. Mas tal se sucede com qualquer pensamento ou objecto que seja muito próprio de alguém.)
É aquela cabeça no ar que não estuda e passa o dia a brincar, aquela cabeça de vento que está atenta nas aulas e só com isso consegue relativamente boas notas. (Mas não se consdera inteligente, apenas normal - todos são inteligentes para ela.) Porque Alice é assim mesmo, é mesmo assim Aluada naturalmente. Só a torna especialmente única, insólita, si mesma.
Não recusa ou se esquece de ajudar os outros, porque os deve tratar como gosta que a tratem a ela; e os outros também nunca a tratam mal por esse mesmo motivo - todos são uma unidade lá.
É por isso e ainda mais que adora a sua Escola. As suas paisagens, espaços, pessoas, professores, disciplinas e programas e tudo mais. Todo um mais mais que infinito, preenchido com cores, música e emoções, sensações e pensamentos positivos.
Porque adora sua Escola de Sonhos.
Férias e Distância.

0 fantasias: