sexta-feira, 6 de março de 2009

Oh brother!

Vi este desafio no Blog da Uma Sonhadora.


O desafio consiste em dizer 9 coisas a nosso respeito, sendo que 3 são mentira. Depois é suposto tentarem adivinhar quais são mentira, para quem tiver tempo e lhe apetecer. E por fim passar o desafio a mais 9 pessoas. Aqui vão as minhas verdades e mentiras:

1. Tenho dotes para o canto.
2. Amo Matemática.
3. Gosto imenso de comidas com peixe.
4. Tenho um feitio "de gancho".
5. Fico muito nervosa quando tenho que fazer algo que me exponha publicamente.
6. Uso o cabelo quase sempre apanhado.
7. Gosto de ir ao dentista.
8. Se não dormir reajo muito bem.
9. Já fiz histórias de terror.


Quem o quiser fazer, está livre! Não quero nomear vítimas :P
Dentro de pouco tempo revelarei os resultados x)


Não sei como hei-de contar tudo o que se passou nos últimos dias. Vou apenas falar de Teoria da Educação, porque estou realmente a gostar desta Unidade Curricular, apesar de crer que me vou "enterrar" na frequência (e/)ou nos trabalhos.
Sucintamente, na aula de Teoria da Educação, estivemos a falar do caos que o Universo é e da aparente ordem que tentamos fabricar, a partir dos conhecimentos que possuímos. Assim, toda e qualquer teoria que formulemos dará um resultado temporário e, por isso, nunca serão verdades absolutas.
Em suma, nós estamos num mundo de caos que controla a nossa aparente ordem, por nós fabricada.
Ah, é importante também referir que somos irmãos das minhocas, das flores, das toupeiras, de tudo, até das cadeiras e mesas, embora um pouco mais distantes. Todos nós nascemos dos átomos de uma mesma estrela que explodiu (ou assim se crê), mas, o que importa, é que somos todos constituídos de forma igual, na nossa base: de átomos e partículas atómicas.
Desta forma, temos que respeitar todos os nossos irmãos, pois interdependemos uns dos outros.

3 fantasias:

Patrícia disse...

Aposto nas 2,3 e 7.

E concordo com o "sermos todos irmãos". É a mais pura das verdades e não gosto que certas pessoas se achem superiores a tudo só porque somos um ser mais desenvolvido a nível nervoso e não só. É puro egoísmo.

Bom fim de semana**

Catarina de Carabá disse...

Hm...
Talvez a 2, a 7 e a 8.
E também não é só com as pessoas. Acho que devíamos respeitar também os animais e não torturá-los como aqueles chineses naquele vídeos com os guaxinis/ texugos.

Alice in Neverland disse...

Concordo com ambas, sobretudo na parte dos animais (daí falar das minhocas e toupeiras, como um puro exemplo - essa também é a parte mais gira da coisa, dado que a minha Professora também dá esses mesmo exemplos :) )
Muito Obrigada :D
A Anjo Acertou numa! :P