sexta-feira, 10 de abril de 2009

Alana

Ontem comprei um livro novo. Alana a Bailarina da Água. É de Alice Cardoso, com ilustrações de Sandra Serra.
Alana é uma ninfa que, com a sua ânsia de pretender executar tudo rápido e bem, nada consegue, para além de valentes trambolhões. Todas as outras ninfas conseguem ser excelentes bailarinas, menos Alana. E o bailado da "Noite da Grande Festa" está a aproximar-se.... que acontecerá?

E tudo começou com a nossa necessidade de materiais - nomeadamente histórias - para estágio. E acabou na história tão simplesmente fantasiada e no entanto tão verdadeira em conteúdos que me levou a comprar o livro. Desde pequena que não compro um livro do género.
Agora quero o resto da colecção.

Óbvio será que aconselho vivamente esta obra, para crianças e adultos (embora tenha a extensão e aparência de uma história infantil). E as ilustrações são algo de cativante.





Só faltava a Alice virar Alana in Neverland .... mas tal ainda está longe, creio!

2 fantasias:

Patrícia disse...

Eu adoro livros infantis, acho que a sua qualidade está cada vez melhor, as ilustrações são cada vez mais fantásticas e não faz mal nenhum os adolescentes (como eu) ou adultos gostarem disso.

O meu livro preferido quando era miuda era "A Menina Curiosa" e hoje guardo esse livro religiosamente e de vez em quando ainda o leio novamente.

Gota de açúcar disse...

Gosto muito de alguns livros infantis, acho que têm algumas lições e histórias que não são apenas para crianças.. :D

Beijinhos