quarta-feira, 15 de abril de 2009

De pensar

Já se sentiram cansados só de pensar? Só de pensar, simplesmente, nem necessariamente de pensar em coisas boas ou más.
Mil e uma coisas que ocorrem por fracção de segundo e que acabam por desvanecer com a mesma rapidez com que surgiram. Ocorre-nos que, se tentarmos não pensar em nada, os pensamentos deixarão de fervilhar - mentira, eles continuam, pois só de estarmos a forçosamente não pensar em nada, estamos a pensar mais do que pensávamos.
Tentamos então manipular o tema-alvo da nossa mente - mas ela é mais forte acabamos por ter pensamentos que estamos a pensar naquilo para não pensamos no pensamento-manipulado.
Sentimos-nos, então, sufocados por nós mesmos, por aquilo que , de forma bem egocêntrica, costumamos dizer exclusivamente nosso: a capacidade de pensar, de sermos seres racionais. Tão racionais que, por vezes, mais parece que não pensam no que deviam nem como deveriam.

9 fantasias:

Catarina de Carabá disse...

Isso acontece-me sempre quando estou a tentar adormecer.
É tão frustrante --'

Symph disse...

Pensar, dizem, é uma capacidade tão peculiar dos seres humanos. Apesar de tudo, acredito que todos os seres humanos pensam à sua maneira. Nós até pensamos quando dizemos que estamos fartos de pensar. Tudo é motivo de pensamento por nossa parte e é normal que nos cansemos, mas... apesar de tudo, é uma das nossas caracteristicas que mais me fascina =)

Gostei do texto. Escreves lindamente =)

Beijinho*

Gota de açúcar disse...

Podes crer, acho que a única coisa à qual não podemos mesmo fugir ou ignorar é a nossa mente. Está sempre a funcionar, a pensar em coisas que provavelmente preferíriamos esquecer.. mas está sempre lá, para o bem e para o mal..

Beijinhos

Olhos Dourados disse...

Sim, principalmente à noite quando quero dormir e não consigo parar de pensar.

Afonso Arribança disse...

Muita vez passo por isso. É incontrolável, e irritante. :x

ana silva disse...

Acontece tantas vezes --'

Obrigada pelo comentario, vou te adicionar ;)

Armanda Barbosa disse...

eu estou sempre cansada de pensar porque eu nunca consigo nao pensar em nada, eu acho que o meu cerebro nunca desliga, eu espero ter nascido com o dobro dos neuronios habituais, porque com o tanto que eu penso se eu tiver nascido so com os normais, vou ficar senil bem rapido :x loool

'stracci disse...

Já reflecti sobre/me aconteceu isto imensas vezes!

Daisy disse...

É sufocante! Já senti sim, que penso demais, que devia ter pensamentos mais positivos, que se calhar faço uma tempestade enorme dentro de um copo de água, e para desviar esses pensamentos, vou lá fora correr um pouco, meto a música no volume alto e danço, canto, faço o que for preciso, acredita que ajuda muito, é importante para o nosso ego!
Beijo grande, Carina!*