sexta-feira, 3 de julho de 2009

Estupidamente Sordidamente Estagnados

Estou de volta, é verdade, estou no considerado período de interrupções lectivas onde, quem os fará, terá exames. Penso eu, que passei a tudo e estou demasiado cansada para ir a melhorias. Também, para quê? Para ir a melhoria a um exame que vai ser corrigido pelo tio de uma prof que se pudesse me reprovava sem justificações? Tenho mais onde gastar o dinheiro!
Sim, a ESE é mesmo assim. E muito mais. Ando mesmo desanimada com isto, porque até noutros contextos nela inseridos me sinto totalmente desmotivada, mas isto já vem de longe, só que começo por renegar e quando me aproximo do meu limite, deixo ainda o fio esticar um pouco mais até este rebentar de vez. O que aconteceu esta quarta.
Do início. Ele é estar uma hora à espera a fazer pouco ou nenhum de útil. Ele são noites nas quais se podia estar num belo de um café com amigos e se escolhe perder - é mesmo este o termo - para estar com pessoas que por acaso até se vêem todas as semanas e outras todos os dias, sendo que se fica a falar como da nossa vidinha degradante (para isso mais vale um amigo porque eles sabem em qual das partes destas pode pegar para fazer uma piada e mudar o espírito todo da coisa). Sim sim, é que adoro não jantar com a minha família para às nove da noite estar num sítio onde 99% do tempo até às dez não vai ser rentabilizado minimamente e sempre era mais cómodo estar sentada num sofá a ver o House ou mesmo no PC a escrever mal da vida dos outros ou a gozar da novela em que me meti (sim, porque é indecente dizer que isto faço é que o digo, sofro de sinceritatis agudis nalgumas situações e não sei pensar-falar, só falar-pensar).
Ah, na melhor das hipóteses (e estou a ser irónica) pode ser que a minha guitarra vá parar às mãos de alguém com quem estou puramente de relações cortadas, e que se diz(em) ser nosso(s) padrinho(s). Pah, se o tudo bem, acredito, aliás, com as nhiquices todas que "fazemos" questão de fazer/dizer, só pode. Mas se eles nos consideram afilhad@s aí já é qualquer coisa diferente.
É mesmo giro estar a dizer isto tudo numa só rabanada. Mas o mais estranho é que já estou calma há imenso tempo quanto a isto tudo, porque começou a gerar-se um puro sentimento de repulsa quando pensava que ia para o raio de um ensaio (é de frisar que adorei faltar, pode ter sido para trabalhar, mas soube mesmo bem, quem me dera que assim continuasse).
Agora, parece que vou ter um café contrariado algures para a semana. Ora vamos ver: segunda, não posso (personal things); terça e quarta, não posso, ando num atelier de Física (btw o Tó "é mesmo fofinho" - Yellow concordo contigo xD). E contrariado porque já não me apetece dar justificações da minha vida a ninguém, já as dei demasiado.
Estou numa fase em que vejo certas coisas como estupidez, porque este ano fui exposta e expus-me em demasia e estou farta de que as pessoas me ouçam a queixar, porque estou farta de dizer que tenho mesmo que sair ou ir a não sei onde.
Há uma coisa que se chama o direito à privacidade. E depois ainda apanho na cabeça e desço na consideração das pessoas por causa de tal? Opah, como já alguém dizia habemmus pena.
Não estou desanimada da vida, apenas está na altura de ser eu a tomar rédeas desta para poder dormir descansada e não acumular até me fartar.
Sim, porque se for preciso, arrepender-me-ei sempre mais de ter desistido do Hip Hop, que foi mais por incompatibilidade de horários que disto, porque está uma palhaçada descomunal e estagnação é um atributo demasiado positivo, porque decomposto já está, só falta mesmo o enterro. Pah, ao menos que acabem com isto já, assim ainda acaba com alguma "glória" porque pode ser que para o ano as figuras ainda sejam piores. Mas o erro que se vê no grupo de danças latinas de SMI vai ser visível noutro local, pressinto-o.

Depois virá um texto mais simpático, espero. Precisava comunicar isto. Para não estranharem o porquê do palavreado contra a ESE. Porque, se forem docentes lá, pode ser que até espancar alunos possam (já faltou mais) que são desculpados por "ser jovens e inexperientes". Se assim são, que não vão dar aulas ao superior, para começar, e, depois, posso copiar nos testes e ser apanhada que começo a usar como argumento que devo ser avaliada na mesma "porque sou jovem e inexperiente e foi com boas intenções que o fiz [passar de ano com boa média é uma boa intenção]" e não podem argumentar nada contra.

É tudo uma palhaçada. E o pior é que já lhes está tão entranhado que não vai desaparecer nem ser dissimulado, porque não conseguem. E dizia-lhes na cara (em parte é o que vou fazer algures durante o tal café que mais me parece um daqueles exames que se tenta responder a uma questão mesmo já sabendo que se reprova à mesma). Só posso dizer que errei, mas vocês também andam muito mal enganados se pensam que andam no éden, é preciso tentar ver da perspectiva de quem está fora.

0 fantasias: