sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Desemprego

E eis que volto a pertencer à classe desempregada - será que alguma vez se poderá dizer que pertenci à empregada?
É extremamente desanimador tentar encontrar emprego ou trabalho em qualquer coisa e só haver para comercial e telemarketing.
O que mais me desanima é mesmo que acabo de vender "a alma ao Diabo" e posso estar prestes a enveredar por um desses caminhos... enfim. E nem é pelo dinheiro, mas factores familiares.
Haja integridade, porque eu perdi a minha.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Processo de luto devido a perda de uma amizade

Para os que não sabem, apesar das nossas amizades não serem uma relação amorosa no sentido estrito da expressão, são relações nas quais nos empenhamos e depositamos muitas expectativas, tal como nas amorosas. 

Yup, a Alice, apesar de ser toda voltada para a Neverland perdeu uma relação de amizade. E das que mais depositava esforços e tudo o resto.

Não estou muito inspirada, desculpem, mas é do próprio astral com que isto me deixou. Estou totalmente de rastos. Não esperava bem a reviravolta que a última semana teve, nem a gravidade da situação.

Quando uma amizade acaba, tal como quando perdemos alguém importante (afinal, perdemos algo importante, ou alguém que o é, mas num sentido mais figurado), passamos por um processo de luto. O luto por perder um amigo, uma peça importante da nossa vida.

Durante este desencadear de acontecimentos, houve um momento em que pensei fazer um "funeral" à amizade falecida. Não sei, pareceu-me um pouco macabro, mas, ao mesmo tempo, é o que sinto. Sinto que uma parte de mim morreu com a morte dessa amizade. Sinto-me um pouco à imagem de quando perdi entes queridos - o amigo em causa era-me muito querido, tal como a sua amizade.


Hoje, bem há pouquinho, pus-me a ler sobre o assunto, a verificar se a minha teoria estava correcta (não a de "fazer um funeral", mas a do luto).


Pelos vistos, estou correcta. Um dos sites que vi foi este  http://www.helium.com/items/904268-dealing-with-a-broken-friendship (nem me estou a dar ao cuidado de "embelezar as hiperligações", desculpem), mas, infelizmente, não vou poder pedir desculpas, creio. Outro foi este  http://www.wikihow.com/Get-Over-the-Loss-of-a-Best-Friend. Neste último, aconselham a uma data de coisas, como fazer uma lista de prós e contras da amizade em questão.


Não sei se aqui será o melhor local para o fazer estes desabafos, mas sinto que é o que me resta.... é sempre o Alice in Neverland. O blog que - coitadinho! - ás vezes abandono, mas acabo sempre por voltar para ele...


Enfim, se alguém ler isto, desejo-lhe tudo de bom. Beijo*

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

coisa fútil para se fazer na net do telemóvel.