domingo, 22 de agosto de 2010

sonhar

sonhar é contar histórias que ainda não se conhecem. 
Phillipe Lechermeier in Princesas esquecidas ou desconhecidas...

Sempre sonhei muito, ultimamente cada vez mais.Sonho com a possibilidade de entrar no mestrado (em qual e onde, sonho como todas as hipóteses se traduziriam num hipotético dia-a-dia). Sonho com possíveis amizades e afins. Sonho Sonho Sonho.
Cada vez mais alto e mais acordada.
Sonho tanto quanto medo do futuro possuo neste momento. E isso (ainda) é uma quantidade considerável.

domingo, 15 de agosto de 2010

Régua (não a de material escolar)

Após uma viagem até à Régua tenho-vos a dizer que a paisagem é simplesmente linda - nem vale a pena tentar adjectivar ou descrever mais, dado que as palavras nunca lhe fariam jus.
Infelizmente, não verifiquei a presença de muitos estrangeiros no comboio - só meia dúzia - que torna possível visualizar este cenário natural.
Ora bem, se eles não vêem esta maravilha, eles não conhecem outros recursos bonitos que cá há, para além do óbvio património imóvel. Logo, eles não conhecem várias realidades. Se não as conhecem, não podem falar sobre as mesmas. Se não falam sobre as mesmas, não informam outras pessoas sobre a existência destas e será mais difícil descobrir isso, por exemplo, na net. Assim, elas não virão cá por esse motivo (podem vir, mas por outros).... menos turismo?
Será que é assim tão difícil divulgar que há um trajecto de comboio que é barato (Porto -> Régua fica cerca de 8€, bilhete inteiro) e que devia ser um must-see para quem visita o Porto (ou outro local de onde seja acessível)?