domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Origem da Alice

Esta semana tive direito a umas cenas caricatas, tudo patrocinado pela Acer e o meu querido Ory (o meu portátil, depreenda-se). Uma delas está directamente relacionada com o nome do meu blog. Ora acontece que o meu nome de utilizador é "Alice in Neverland".
Estava o portátil a reiniciar e aparece o fantástico ecrã inicial do Windows 7. Ícone da florzinha laranja característico do pacote de imagens do windows, procedido pelo nome de utilizador.
Um colega meu (vá, vamos ser simpáticas e dizer amigo, porque é o que ele é, acho), diz "Alice in Neverland, quanto muito, conheço a da Wonderland. E o Peter Pan é que é da Neverland.". À primeira, não entendi. Depois é que associei que estava a falar "do meu pseudo". Óbvio que o que respondi foi "não és do meu ano, senão percebias...".
Contextualizando melhor do que o que fiz com ele.
Sou Alice porque sim. A sério, nunca soube muito bem porquê (e antes disso, já tinha uma "panca" enorme por ela)! Começaram a chamar-me e ficou como meu pseudo-nome de praxe para muitos. Já a Neverland, foi por causa de uma colega minha.
Ela era a Sininho e eu a Alice. Nenhuma de nós queria crescer. Ambas adorávamos continuar para sempre criança. Ir para a Neverland.
Interessante é que, de ter colocado isso como nome do msn e de outros locais, pegou e ainda hoje alguns assim me chamam.
E muitos dos "velhinhos" pensam que me chamo Alice. A eterna Alice, que não quer crescer e é distraída quanto baste.

E, assim, sou Alice in Neverland.
Mas, o meu real nome nada assim parecido é.


Coisas ainda menos interessantes: esta semana começa o meu estágio (durante um mês, estou a observar a sala dos 3 aninhos!!) e começo a faltar a ensaios, se bem não me engano. Esta semana tenho que decidir se fito ou cartolo. Esta semana espero que uma pessoa que conheço esteja mais feliz, apesar das complicações com que se está a deparar. Esta semana vai ser uma semana preenchida, pressinto-o.

1 fantasias:

Verdinha disse...

os nicks sao assim, as vezes nao tem nada a ver com o nosso nome mas descrevem-nos melhor do que o nosso nome :D